slid

Estilo Único – Macacões


Criado em 1791 como uma peça exclusiva para proteger a roupa durante o trabalho na indústria, o macacão saiu das garagens dos mecânicos e conquistou o universo da moda e o mundo fashionista. Na 37ª edição do SPFW, o traje foi eleito o queridinho das passarelas e dos que gostam de aliar estilo e conforto.

Eles podem ser usados com sandálias altas ou baixas (desde que não fiquem curtos), rasteiras, sapatilhas, scarpin, plataformas. Tudo depende do modelo escolhido. É bastante prático combiná-los com casacos, cardigãs, blazer e outras peças, dando uma cara nova ao look.



Nesse ano, uma overdose de macacões invadiu as ruas. A mulherada toda está usando e abusando da peça. O modelo que mais vemos nas ruas é o curtinho.



Os longos jeans também aparecem no corpinho das fashionistas. As bloggers Thássia Naves e Camila Coutinho já usaram e provam que a peça confere estilo e charme.



Já se foi a ideia de que macacão é ‘roupa de preguiçoso’, como ouvi uma colega comentar (rsrsrs...). A peça mostra-se cada vez mais sofisticada e arrojada. Nos catálogos de grandes lojas brasileiras podemos observar a presença deles em diversas cores e estampas.








Até na moda festa o macacão está presente. Várias famosas investiram na peça para desfilar nos 'red carpets'. Porém, para essas ocasiões, o macacão deve ser bem elaborado e esbanjar glamour.



Qualquer mulher pode usar macacão. O importante é a escolha da peça de acordo com seu corpo. Assim como qualquer peça ele deve ser escolhido para ressaltar suas características boas e disfarçar as ruins. Tudo acontece no momento da prova. Vestiu? A peça ressaltou as características boas do seu corpo? Pode levar pra casa, é certeza de compra certa.

Gostaram da dica?

Beijos da Dupla

Pics: Google e Getty Images

2 comentários:

  1. Macacão é sempre uma boa pedida.. os jeans , são uma graça! os curtos , eu curto mais.
    Vc compartilhou boas inspirações!!

    Bjos e boa quarta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sheyla. É sempre um prazer te ver por aqui :)

    ResponderExcluir