slid

Bela Cozinha – as receitas

Olá meninas!
Bela Gil, pra quem não conhece, filha de Gilberto Gil, lançou seu livro “Bela Cozinha - As receitas” na Livraria Cultura do Paço Alfândega, nesta segunda-feira (15/12), às 19h. A Dupla não pode comparecer, mas como se trata de comida boa, (hehehe) a gente deixa aqui uma matéria sobre o livro.
O livro reúne as receitas de seu programa exibido no Canal GNT.  Bela Gil vai além das dicas culinárias e convida os leitores a uma reflexão sobre hábitos alimentares e mudanças simples que fazem a diferença.

Contrariando o mito de que comida saudável é sem graça, Bela Gil mostra que é possível se alimentar de forma equilibrada, privilegiando ingredientes naturais, sem perder o sabor. Bela cozinha – as receitas ensina a fazer 50 pratos deliciosos, alguns apresentados em seu programa no GNT e outros selecionados especialmente para esta edição.  As receitas são divididas em categorias: sopas e mingaus; legumes e folhas verdes; petiscos; dia-a-dia; molhos e sobremesas. Independente das suas preferências, você encontrará algo para satisfazer seu apetite. 
Todas as receitas são acompanhadas por um comentário, no qual Bela detalha as propriedades dos ingredientes. Algumas são exclusivas para este livro, como bolinho de arroz integral, falafel e canja de galinha caipira. Além do preparo de cada prato, você descobrirá que a couve é rica em antioxidantes e ajuda na desintoxicação do organismo, que o feijão-fradinho é muito rico em ferro e cálcio e, assim, poderá incorporá-los a outras receitas, tornando sua dieta rica em nutrientes.
As sobremesas são um exemplo de que a vida pode ser doce sem açúcar refinado ou adoçantes. Faça bolos com farinha integral, musse de chocolate com melado de cana, cookies integrais. “Uma vez que a pessoa ganha consciência alimentar, pode fazer qualquer receita, porque sempre vai achar um jeito de adaptá-la à sua própria necessidade”.


Mais do que um livro de receitas, Bela Cozinha convida à reflexão sobre nossos hábitos alimentares e traz dicas sobre como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença
Sobre a autora
Bela Gil descobriu a prática de yoga na adolescência e passou a se interessar pelos benefícios físicos e mentais da culinária saudável. Aos 18 anos se mudou para Nova York. Tendo que cozinhar e querendo manter uma vida saudável, Bela resolveu se aprofundar no mundo da culinária e nutrição. Estudou Culinária Natural no Gourmet Institute e formou-se em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. De volta ao Brasil, tornou-se apresentadora do programa “Bela Cozinha”, exibido às terças-feiras, às 22h, no GNT, que está em sua segunda temporada.


Serviço: Lead Assessoria


Beijos meninas, e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Adoro o programa dela!! Gostaria de ter ido ao lançamento!!
    Parabéns pelo post. Massa.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir