slid

Dupla de Gorda: Sushi Itiban



Olá pessoal!


Bem, a gente tá recebendo muitas solicitações de leitoras nossas, pedindo indicações de restaurantes e lugares para comer bem. Você que já acompanha a dupla, sabe que a gente amaaa comer e vez por outra estamos caçando lugares pra comer uma comidinha gostosa.
Então, a gente agora está lançando essa nova matéria no nosso 'bloguito', e batizamos de "Dupla de Gorda" (claro né? hahaha)

Nosso primeiro post, realizamos num local muito especial. A gente ama culinária japonesa (tipo, ama mesmo!) hehehe...

E a Kil semana passada visitou o Restaurante Itiban, localizado na Madalena, em Recife-PE. Gente, as fotos foram do celular e a iluminação não é das melhores... mas mesmo assim tentamos registrar pra vocês.

O Itiban tem a fama do melhor sushi do Recife, e a Kil como amante de sushi, sashimi, uramaki, niguiri e por aí vai... não poderia deixar de ir comprovar as iguarias do Itiban. Uma pena que nossa câmera não estava disponível no dia, então nos viramos na câmera do celular mesmo (pena também que a iluminação não ajudou, mas o que vale é a dica, hehehe). 

A Kil chegou às 19:30 e o Itiban já estava cheio. Como não possui buffet, só sushis preparados na hora, sentiu o estômago colando nas costas até chegar as primeiras peças de sushi.

Depoimento da Kil:

"O Madalena, Pancada e Joy Maçaricado foram os primeiros que eu pedi. Daí então o desespero pra comer e a emoção foram tão fortes que lembro pouco dos sushis que pedi". A primeira porção foi essa...


 Posteriormente, após vários minutos de espera, chegou a outra porção com os sushis solicitados


A partir daí minha amiga, não me lembrava nem do meu nome. Já estava no 7º céu gastronômico. Juntou a fome e um sushi maravilhoso, cabousse! Lembro que pedimos também o Ebi Dragon e esse é todo especial. Ele é servido em chamas (literalmente) e além de ser um prato diferente é muuuito gostoso!



Yakisoba tradicional


Sobremesa do Gueto


Bem. O que achei do Restaurante Itiban... (Gente, minha humilde opinião tá... volto lá sim, com toda certeza! hahaha)

- Sem sombra de dúvidas os sushis do restaurante são os melhores que eu já comi. Salmão fresquinho, novinho novinho, daqueles que chega são macios, sabe. Pouco arroz, mais recheio, e você sente que é de boa qualidade na hora.

- A combinação dos ingredientes pra compor os rolls é tipo perfeita. Tudo é pensado antes e eles cumprem direitinho o que prometem no cardápio. 

- Comida japonesa extremamente deliciosa e de ingredientes de qualidade. Muito bom mesmo! A comida chinesa particularmente não caiu no meu agrado, pois já comi melhores. Mas tá perdoado, porque a especialidade da casa não é essa.

- O temaki também não é dos melhores. Presença de muita alga e pouco recheio. Vi umas 2 pessoas falando mal do temaki no dia que fui.

- Super recomendo a Sobremesa do Gueto! É um enrolado de goiabada, cream cheese e manga, abacaxi ou morango. É imoral de gostoso! (foto da sobremesa do gueto)

- Ponto negativo pra demora no atendimento. Demoramos cerca de 30 minutos pra receber as peças que a gente solicitava. Mas com certeza voltarei lá em um dia mais calmo pra apreciar as delicias novamente.

Então é isso, espero que tenha ajudado vocês! A gente super indica o Itiban pra quem gosta de um japa de qualidade. 

Beijo gente!

Um comentário:

  1. Kil, essa demora faz muito tempo que existe hahah Adorei as fotos e as peças pedidas. Adorei a nova categoria do blog hahaha

    Bjos e um bom início de semana,
    http://www.dmulheres.com.br

    ResponderExcluir