slid

Papo de ´Buchuda': Meias de compressão na gravidez.


Oi gente!

Hoje vamos dar início ao que acredito ser uma troca de experiência super bacana. O Papo de Buchuda serve pra Kil contar os desafios de uma mãe de primeira viagem e saber das experiências de vocês também. Como vocês sabem, esse blog é nosso e não é nada mais que isso: TROCA! 

Então, vamos ao primeiro assunto do Papo. Não é o mais (digamos que) bonito de se ver kkkk mas é algo que pra Kil foi extremamente necessário na gravidez. MEIAS DE COMPRESSÃO. Sei que muitas gravidinhas usam/usaram e não apenas nós, como pessoas em outras situações já usaram. Confesso que no início era SUPER complicado me adaptar ao uso, mas nada como o tempo, né?! Hoje em dia, vejo que faz bem a mim e ao bebê, e não vejo mais problemas nisso. Ainda ajuda a minimizar aquela 'canseira' nas pernas e evitar o inchaço que é comum na gravidez.



Por que comecei a usar: No meu caso foi uma determinação da minha hematologista como parte do tratamento, já que sou mais propensa à ter trombose. Uso principalmente para trabalhar, já que trabalho sentada. A meia ajuda a circulação e evita a formação de trombos na perna (parte mais suscetível do corpo), podendo levar à problemas mais sérios, como TVP (Trombose Venosa Profunda) e outras complicações.

“A gestação por si só já é um risco para a trombose. Portanto, é recomendado o uso de meias de compressão durante toda a gravidez. Existem meias nesse formato, próprias para a gestante, que não apertam a barriga. O grau de compressão será individualizado e dependente de outras questões relacionadas a fatores de risco para trombose, tais como obesidade, tabagismo, varizes, entre outras. Por isso, o acompanhamento de um obstetra é essencial durante esse período, para que ele instrua a gestante sobre qual a melhor opção” 

Drª Bárbara Murayama, ginecologista e obstetra
www.bebê.com.br

Considerando os fatos, tive que encarar a nova situação, e comecei a utilizar principalmente no trabalho. Até adaptei meus looks para a 'belezura' kkkkk... Mas na gravidez, a gente começa a realmente entender que a saúde é o mais importante, e logo, logo estarei mostrando as pernocas novamente (hahaha)...

Continuamos no próximo post... Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário