13 abril 2018

Tudo sobre o Colar Charmoso do JB (Colar de Âmbar)



Vamos agora a um post super pedido pelas mamães que nos seguem. Há uns meses, a Kil postou que recebeu do site Bebê Mais Lindo um colar de âmbar para o JB, e desde então quando ele aparece usando, chovem perguntas sobre. Não é superstição, nem charme, nem modinha, gente... 

Então, fizemos um 'resumão' e vamos desvendar tudo aqui, ok?!



O que é o Âmbar Báltico?

É um mineral que libera o Ácido Succínico quando em contato com a pele. Para bebês e crianças, ele:

- estimula o sistema imunológico;
- reduz a inflamação (especialmente nas gengivas);
- acelera o processo de cura natural;
- alivia a dor da dentição;
- proporciona efeitos calmantes, sem o uso de remédios;
- age como um analgésico natural (reduz ou elimina a dor associada à dentição, dores de cabeça, rigidez articular, etc.);
- também ajuda a tratar desconfortos relacionados a garganta, ouvidos e estômago, bem como febres e resfriados.

Desde os tempos antes de Cristo o âmbar é utilizado pelos estudiosos, e até Hipócrates escreveu em uma de suas obras seus benefícios. E os cientistas também explicam: As contas de âmbar recolhem uma carga eletrostática ao tocar a superfície, diminuindo a oxidação do corpo. É um bioestimulante que tem efeito positivo sobre o sistema nervoso, o coração, os rins e estimula e processos de recuperação.

Por que um colar?

Eu escolhi o modelo do colar (e é o mais comercializado também), por sua proximidade com a garganta e a boca. Mas tem modelos de pulseiras e tornozeleiras também.

E ele enforca? Não dá agonia no bebê?

Não, gente  (kkkkkkk) A única atenção maior que se deve ter é na hora da soneca. No JB pra dormir, geralmente enrolo no tornozelo (dando duas voltas) ou eu retiro. Mas aí é o critério de cada mãe, deixar ou não. O JB usa de boas até hoje, que está mais ‘espertinho’. O tamanho do colar da BB mais Lindo é numa medida ideal para o bebê não puxar (nem curto demais, nem longo demais).


Tem diferença se eu comprar de uma cor ou de outra?

Não, o material é o mesmo. O que muda é o acabamento, a cor e o polimento. No site da Bebê mais lindo explica tudo beeeem direitinho pra você escolher.

Minha experiência com o uso do Colar de Âmbar:

Até agora só amores pelo colar. O JB está na fase do nascimento da dentição e até agora não sentiu nenhuma reação. Não alivia as ‘coceiras’ na gengiva, sabe... mas reação de febre, indisposição, por aqui não teve. Coincidência ou não, desde o uso ele não apresentou também resfriados (por ser alérgico, uma vez por mês ele ficava). Então o que eu tenho a dizer a vocês, por minha experiência, é: se tiverem como, comprem. Não custa nada tentar. Vale ressaltar que cada organismo reage de uma forma diferente, né. Antes de usar nele, procurei também saber com outras mamães, onde foram só recomendações boas. 

A única recomendação que deixo pra vocês é de comprar num local de confiança, certificado, pois infelizmente já vi comercializar muitos falsos L

Minha recomendação também é deixar sempre em contato com a pele. Por dentro da blusinha,  pois só dá pra dizer se funciona com o uso correto, né?!



O modelo do JB é o Limão Polido, com fecho de rosca. Se você clicar aqui, já vai direto pra o site da Bebê Mais Lindo, onde você pode escolher outros modelos (confesso que fiquei muito na dúvida), rsrsrs...

Então é isso, meninas! Esperamos que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post!





Um comentário

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre isto! Que bom saber e obrigada por compartilhar com a ente.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir